What If…? Qual a importância de Cagliostro para o UCM

No quarto episódio de What If…?, a série anime da Marvel, mostrou uma realidade onde o Doutor Estranho em vez de perder as mãos como conhecemos, perdeu o coração. O fato de perder sua namorada, Christine Palmer, leva Doutor Estranho a trilhar o caminho do Anti-herói, em busca de maneiras de trazê-la de volta à vida.

No decorrer dessa jornada ele acaba chegando a biblioteca de Cagliostro, um feiticeiro muito importante para o Universo Cinematográfico Marvel. Apesar disso, não se sabe muito sobre Cagliostro no UCM e por isso, para aqueles que desconhecem o personagem, poderia passar despercebido em What If…?. 

Nessa busca, Doutor Estranho conhece um homem chamado O’Bengh, que é o responsável pela biblioteca. O que sabemos sobre O’Bengh é que ele governou a Índia em algum momento do ano 1000 D.C.

Durante esse período, ele treinou o Doutor Destino, que viajava pelo tempo em busca de um professor nas artes arcanas para trazer sua mãe de volta à vida. Algo bem parecido com o que vemos nesse episódio de What If…?

Em troca desses conhecimentos, Destino dá a O’Bengh jóias que permitem ao mago ajuda e os ingredientes de que precisava para seu elixir da imortalidade. 

Em What If…?, o novo mentor do Doutor Estranho não está em busca da imortalidade, porém sua introdução ao Universo Cinematográfico Marvel pode significar o caos, especialmente com o Darkhold estar sob os cuidados de Wanda.

Para mais conteúdos, fique ligado em: UMNOOB, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM.

Redação

https://umnoob.com.br

Apaixonados por tecnologia, café e as tendências da cultura geek. Notícias, séries, animes, HQs e games relacionados a esse universo você encontra aqui!

Você pode gostar disso :)