What If…? O retorno de Killmonger ao MCU, o novo Pantera Negra

O sexto episódio da primeira temporada de What If…? explora uma realidade onde Killmonger salva Tony Stark do ataque no Afeganistão.

Após mostrar uma realidade consumida por mortos vivos, What It…? Retorna ao início do Universo Cinematográfico Marvel para remontar a sua história.

Em 2008, o filme Homem de Ferro deu início à primeira fase do MCU, mas o que aconteceria se no começo dessa longa jornada fosse alterado um passo no caminho? O destino com certeza seria totalmente diferente.

Sem a fatídica captura de Tony Stark no Afeganistão a era do Homem de Ferro nunca aconteceria, embora um homem tenha sido salvo, um herói foi perdido.  

Em sua coletiva de imprensa, Killmonger deixou as pessoas saberem que ele estava trabalhando disfarçado dentro dos Dez Anéis. É por isso que ele sabia sobre o ataque, e revela que Obadiah Stein estava por trás de tudo. Tony então promove Stevens mais uma vez, tornando-o o diretor de operações da Indústrias Stark, uma posição anteriormente ocupada por Stan. No entanto, Pepper Potts expressou dúvidas sobre as intenções de Killmonger. Ela pediu a James Rhodes para conduzir uma verificação de antecedentes sobre ele, mas nada foi encontrado nos registros.

Tony decidiu ajudar Killmonger que revelou enquanto estava no MIT, ele desenvolveu um plano para drones de combate automatizados que tornavam os soldados humanos obsoletos, mas nunca destruiriam a interface. No entanto, para terminar o projeto eles precisam de vibranium, que funciona como fonte de energia.

Eles pedem ajuda a Ulysses Klaue, um traficante de armas do mercado negro especialista em metal. Rhodney é enviado por Tony para fazer a transação, porém as coisas rapidamente mudam com a chegada de T’Challa a procura do vibranium.

Killmonger mata T’Challa e Rhodney, revelando que ele e Klaue são aliados. Tony descobre o que aconteceu e é morto com uma lança Dora Milaje por Killmonger, colocando Wakanda em cheque.  O governo dos Estados Unidos assume as Indústrias Stark e ordena a produção em massa dos Drones Libertadores, para atacar Wakanda. 

Enquanto isso, Killmonger mata Klaue e leva o corpo como um presente para seu tio o Rei T’Chaka, que o recebe em casa. Killmonger diz que a guerra está a sua porta e explica como vencer os Drones Libertadores, porém é mais uma armadilha dele.


O Rei T’Chaka torna Killmonger no próximo Pantera Negra, no plano espiritual T’Challa confronta Killmonger e o avisa sobre o caminho que está seguindo. Enquanto isso, Pepper é visitada por Shuri, que revela a verdade sobre a morte de Tony Stark e se oferece para derrotar Killmonger.

Para mais conteúdos, fique ligado em: UMNOOB, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM.

Redação

https://umnoob.com.br

Apaixonados por tecnologia, café e as tendências da cultura geek. Notícias, séries, animes, HQs e games relacionados a esse universo você encontra aqui!

Você pode gostar disso :)