What if…? O Episódio 2 da série anime da Marvel presta homenagem a Chadwick Boseman
O segundo episódio de E se…? explora T’Challa como o Senhor das Estrelas ao invés de Pantera Negra e muitos “easter eggs”.
O episódio apresenta [css3_tooltip header=’Chadawick Boseman’ content=’Ator falecido em 28 de agosto de 2020, após lutar quatro anos contra um câncer no cólon. Ele era mais conhecido por seus retratos de figuras históricas da vida real, como Jackie Robinson em 42 (2013), James Brown em Get on Up – A História de James Brown (2014) e Thurgood Marshall em Marshall (2017), e por seu retrato como T”Challa / Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel, nos filmes Capitão América: Guerra Civil (2016), Pantera Negra (2018), Os Vingadores: Guerra Infinita (2018), Os Vingadores: Fim do Jogo (2019) e fornecendo a sua voz na série animada What If…? (2021). Ele também estrelou filmes como 21 Bridges (2019), Da 5 Bloods (2020) e Ma Rainey”s Black Bottom (2020), seu último filme. ‘ position=’bottom_center’ tag=’a’ width=’350px’ style=’style_1′ delay=’0′ cursor=’pointer’ event=’hover’ ]Chadawick Boseman[/css3_tooltip] em seu último papel no MCU, ao dar voz a T’Challa pela última vez. O ator faleceu em agosto de 2020, após uma luta de quatro anos contra o câncer de cólon.
De início já vemos o garoto T’Challa conversando com seu pai, dizendo do seu desejo de explorar o mundo. Porém seu pai expressa o desejo que ele fique em Wakanda e se torne o futuro rei da nação.
Não apenas mostra como seria uma vida alternativa de T’Challa, mas também como seria a de Peter Quill se ele não fosse pego por Yondu quando criança e como se torna o “Senhor das Estrelas” que toda a galáxia admira.
Para aqueles que assistiram Guardiões da Galáxia Vol. 1 sabe que Peter Quill foi pego por Yundu, e se… Yondu tivesse mandado seus capangas buscar Peter Quill e ao invés dele, trouxessem T’Challa.
E a cena icônica em que Peter Quill se apresenta a Korath como “Senhor das Estrelas”, esperando causar medo ao Perseguidor. Porém, Korath não faz a mínima ideia de quem seja. Então, quando o caminho de T’Challa o leva a este mesmo momento no universo alternativo introduzido em What If …? , não apenas Korath quase imediatamente reconhece o Devastador como o lendário Senhor das Estrelas, ele quase deixa cair sua arma e pede seu autógrafo, trazendo um “alívio cômico” para a cena.
As ramificações dessa identidade são enormes, fico imaginando o trabalho árduo que AVT da série do Loki teria, já que o Senhor das Estrelas de T’Challa se torna um herói intergalático espetacular, roubando dos ricos e dando aos pobres, como Robin Hood fazia, sem mencionar que T’Challa resolve o problema de Thanos do MCU.
Na ausência do titã genocida Thanos, o Colecionador se tornou o super vilão do universo cinematográfico da Marvel, com seu museu da loucura onde vemos vários personagens e objetos como o escudo do Capitão América, o Mjolnir – martelo de Thor, entre outros de seus artigos colecionáveis, esses e vários easter eggs foram apresentados.
A proposta de What if..? da Marvel é apresentar as muitas possibilidades que existem em um multiverso e como diferentes eventos teriam se desenvolvido se um elemento fosse alterado, desencadeando um “efeito borboleta”.
O episódio termina com uma nota curiosa quando vemos um adulto Peter Quill vivendo uma vida normal quando é surpreendido por seu pai biológico Ego. Parece que os Quill’s em What If …? A jornada ainda continua em outro episódio.
Sem dúvida nenhuma a melhor parte deste episódio é ouvir a voz de Boseman (áudio em inglês) como T’Challa, que agora se tornou sinônimo de seu legado.
Para mais conteúdos, fique ligado em: UMNOOB, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM.