TikTok faz parceria com Shopify para testar compras no aplicativo
A plataforma de comércio eletrônico Shopify anunciou que está fazendo uma parceria com o TikTok para adicionar um recurso de compras no aplicativo. Esse novo recurso estará disponível em sua versão beta para alguns comerciantes da plataforma com contas comerciais no TikTok.
O objetivo do TikTok com essa ação pode ser desafiar o Facebook e o Instagram, que também tem investido em compras online através de aplicativo nos últimos anos. Ainda em fase de teste no Reino Unido e Estados Unidos, as compras realizadas dentro do TikTok serão finalizadas no Shopify, da mesma maneira que ocorre hoje no Instagram e Facebook.
O TikTok é uma das plataformas de entretenimento de crescimento mais rápido do mundo, com centenas de milhões de usuários ativos e, de fevereiro de 2020 a fevereiro de 2021, as instalações nos canais de comércio social da Shopify aumentaram 76%. Ao integrar mais profundamente o comércio com o TikTok, estamos capacitando os comerciantes a alcançar os consumidores onde eles estão.
Em uma pesquisa recente realizada pelo eMarketer indica que as vendas realizadas por aplicativos nos Estados Unidos cresceram 35,8%, de $26,97 bilhões em 2020, para $36,62 bilhões neste ano.
Para mais conteúdos, fique ligado em: UMNOOB, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM.