O anime utiliza um método que já vimos em outros desenhos consagrados como Dragon Ball Z, quando bem executados tendem a prender a atenção das pessoas e rendem bons momentos de ação e cômicos.

Em uma audiência em Valhalla os deuses se reúnem para decidir o futuro da humanidade por mais mil anos. Na verdade, os deuses pretendem acabar com a raça humana, Brunilda a primogênita das Valquírias intervém e propõem que essa disputa seja feita em  uma batalha com 13 rodadas de um contra um (X1), quem vencer pelo menos 7 dessas rodadas será o vencedor.

Não é difícil discordar dos deuses se olharmos pelo ponto de vista de todo o mal que a humanidade vem causando destruindo as florestas, poluição dos mares, guerras e a extinção de várias espécies de animais.

Porém o ponto fraco do roteiro é não nos apresentar os bons motivos para torcer pelos humanos e qual a verdadeira intenção de Brunilda? Seria defender a humanidade da ira dos deuses? Ou simplesmente se rebelar contra os deuses?

Record of Ragnarok: 1ª temporada

Não é de hoje que vimos o “conceito de Ragnarok” nas telas, no terceiro filme de Thor a Marvel utilizou muito bem.

O anime apresenta referências de várias culturas e crenças, como da mitologia grega e nórdica, entre outras: Zeus, Odin, Loki, Thor, Hércules, Shiva, uma verdadeira salada de fruta divina.

A narrativa do anime quebra o ritmo de cada episódio, dando profundidade aos personagens, contextualização de seus golpes e flashback, o que torna um pouco cansativo, já que essa fórmula está um pouco saturada.

Como abordado anteriormente, falta um pouco de elementos para sentir simpatia pelos humanos, como: fraternidade, esperança que a humanidade vai mudar e amor.

Mas se colocarmos na balança os prós e contra o anime é promissor, de um modo geral positivo pela ação e o carisma que apresenta, claro que alguns ajustes no roteiro e edição são bem-vindos.

Vale lembrar que não sou um especialista em animes e nem conheço o mangá que deu origem a adaptação, apenas sou um entusiasta que aprecia novas ideias e vejo com bons olhos o que foi apresentado.

Para mais conteúdos, fique ligado em: UMNOOB, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM.

Redação

https://umnoob.com.br

Apaixonados por tecnologia, café e as tendências da cultura geek. Notícias, séries, animes, HQs e games relacionados a esse universo você encontra aqui!

Você pode gostar disso :)