O Pinterest está aumentando seu investimento na comunidade de criadores e lançando novas ferramentas que permitem aos criadores ganhar dinheiro com seu conteúdo. Os criadores agora podem marcar produtos em seus Pins de ideias. Eles também podem ganhar comissões por meio de links de afiliados e colaborar com marcas para patrocinar conteúdo, bem como outras plataformas sociais Instagram, YouTube e TikTok.
Embora o Pinterest geralmente se concentre em transformar a inspiração de produtos em cliques e compras, ele tem demorado a abraçar a comunidade de criadores, que agora é responsável por gerar grande interesse em novos produtos entre os compradores online.
A nova ferramenta de marcação de produtos Idea Pins estará disponível para todas as contas de comerciantes dos Estados Unidos e do Reino Unido. Nos próximos meses, criadores internacionais poderão usá-lo.
Outros novos recursos de monetização lançados agora incluem suporte para programas de afiliados e patrocínio de marca. Ao mesmo tempo, os criadores que chegam à plataforma com parcerias de marca poderão utilizar as novas ferramentas, ainda em beta, que lhes permitirão divulgar essas parcerias aos seus seguidores.
Quando eles criam conteúdo de marca no Pinterest e adicionam uma tag aos seus pins de ideias, a marca poderá aprovar a tag, e o pin de ideia terá uma tag que diz “parceria paga”.
Esta ferramenta de parceiro pago agora está disponível para criações selecionadas nos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, França, Espanha, Itália, Alemanha, Suíça, Áustria, Suécia, Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru.
Para mais conteúdos, fique ligado em: UMNOOB, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM.