Os grandes planos da Marvel para Shang-Chi, na fase 4 do MCU

Ficou claro que a Marvel definitivamente tem grandes planos para Shang-Chi, se não ficou óbvio na campanha de marketing, o filme em si deixa bem claro ao apresentá-lo como o “novo vingador”. 

O filme é dirigido por Destin Daniel Cretton e trás Shang-Chi como peça fundamental para o MCU. A fase 4, até o momento, focou na construção de legados e na criação de um espaço para os novos super-heróis, após as saídas de Tony Stark (Homem de Ferro), Steve Rogers (Capitão América) e Natasha Romanoff (Viúva Negra) em Vingadores: Endgame (2019).

Conhecido nos quadrinhos como “Mestre do Kung Fu”, Shang-Chi é filho de um conquistador imortal e atual portador dos misteriosos dez anéis. Um dos personagens menos conhecido do público, até o momento, Shang-Chi é uma figura carismática que se encaixa perfeitamente nos vingadores lutando ao lado de Capitã Marvel, Hulk, Doutor Estranho, o novo Capitão América, Homem-Aranha, entre outros.

Um fato importante é a introdução de Shang-Chi nos vingadores que é bem similar ao de Tony Stark. Na cena pós-crédito do Homem de Ferro, Nick Fury diz: “Senhor Stark, você faz parte de um universo maior, só não sabe disso ainda”. Em Shang-Chi e a lenda dos dez anéis, Bruce Banner (Hulk) diz a Shang-Chi e a Katy: “Bem-vindos ao circo”.

Mas essa não é a única semelhança, a primeira vez que a lenda dos dez anéis apareceu foi em Homem de Ferro em 2008, quando Tony Stark foi sequestrado pela organização dos dez anéis, após sua escolta ser atacada. Já em Homem de Ferro 3, o enredo meio que se repete, Tony Stark foi sequestrado supostamente por essa organização, apesar de o Madarim ser um personagem falso no filme, interpretado por um ator que foi contratado para fazer o papel do personagem.

Os grandes planos da Marvel para Shang-Chi, na fase 4 do MCU
Homem de Ferro – 2008

O Mandarim é um super vilão e inimigo do Homem de Ferro nas histórias em quadrinhos. No entanto, teremos o vilão emprestado para uma provável sequência de Shang-Chi.

Não sabemos onde a sequência das aventuras de Shang-Chi irá nos levar, mas podemos ousar dizer que se tornará um dos mais esperados do Universo Cinematográfico Marvel. 

Para mais conteúdos, fique ligado em: UMNOOB, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM.

Redação

https://umnoob.com.br

Apaixonados por tecnologia, café e as tendências da cultura geek. Notícias, séries, animes, HQs e games relacionados a esse universo você encontra aqui!

Você pode gostar disso :)