O Esquadrão Suicida é “sucesso” na HBO Max, porém um fracasso em bilheteria

Com um retorno bem abaixo do esperado, “O Esquadrão Suicida” arrecada menos de 10% de seu orçamento neste fim de semana nas bilheterias.

A indústria cinematográfica está passando por um momento difícil por causa dos impactos da COVID-19 e o crescimento do mercado do streaming de vídeos.

O Esquadrão Suicida recebeu elogios da crítica, mas infelizmente o primeiro filme da DC Comics de James Gunn foi um fracasso de bilheteria. Apesar do investimento de $185 milhões, sendo $100 milhões só em marketing, o filme não superou as expectativas do público.

Porque o filme flopou nos cinemas?

O baixo retorno nas bilheterias levantou algumas dúvidas de como a Warner perdeu o “time” do filme “O Esquadrão Suicida”.

A algumas respostas que parecem óbvias como a “pirataria”,  a COVID-19, ou até mesmo o crescimento dos streamings de vídeos, contudo acreditamos que além desses motivos a outros maiores para o fracasso nos cinemas.

O primeiro deles, Idris Elba não é Will Smith e não estamos colocando aqui em cheque o talento de Elba, mas o apelo comercial que o Will Smith representa para os fãs do Pistoleiro no primeiro filme do “O Esquadrão Suicida” em 2016. 

Outro ponto importante foi a campanha de marketing do filme que foi no mínimo confusa. Usando o mesmo nome do primeiro filme, não ficou claro para os fãs e nem para o elenco se o filme era um reboot ou uma sequência. Neste ponto com certeza a Warner Bros. deixou a peteca cair.

Apesar do grande sucesso de James Gunn nos filmes de “Os guardiões da Galáxia”, o diretor talentoso não conseguiu entrar no para a lista dos grandes diretores de cinema como: Jon Favreau, Sam Raimi ou os irmãos Joe Russo e Anthony Russo. 

Esquadrão Suicida

Não podemos deixar de comentar sobre os cinemas fechados e mesmo agora reabrindo com restrições e a vacinação, as pessoas ainda estão desconfortáveis em assistir nos cinemas.

O próprio lançamento simultâneo na HBO Max fez com que as pessoas pudessem assistir o filme no conforto de sua casa. O filme de James Gunn foi assistido por 2,8 milhões de casas nos Estados Unidos, segundo a Samba TV neste fim de semana. Isso é 26% a menos que o filme Mortal Kombat que estreou com 3,8 milhões de famílias no mesmo período. O lado bom é que o filme Esquadrão Suicida ficou a frente dos filmes Mulher Maravilha em 1984 (2,2 milhões de casas) e da Liga da Justiça de Zack Snider (1,8 milhões de famílias em quatro dias).   

Em um contexto geral, não sabemos se a Warner Bros. conseguirá salvar o DCEU (Universo da DC), com algumas exceções como A Mulher Maravilha e Joker, outros filmes como Liga da Justiça e Batman vs Superman não passaram a devida credibilidade e qualidade que os filmes do MCU nos apresentam.

Para mais conteúdos, fique ligado em: UMNOOB, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM.

Redação

https://umnoob.com.br

Apaixonados por tecnologia, café e as tendências da cultura geek. Notícias, séries, animes, HQs e games relacionados a esse universo você encontra aqui!

Você pode gostar disso :)