Google informa que YouTube chegou a 50 milhões de assinantes no Music e Premium

Um pouco mais de um ano e meio após anunciar que chegou a marca de 20 milhões de usuários premium, o Google divulgou a surpreendente marca alcançada no início do mês de setembro.

O crescimento impressionante ocorreu em países como Brasil, Índia, Japão, Rússia e Coréia do Sul. Não foi divulgado números para esses países ou os EUA. 

Segundo o chefe do YouTube Music, Lyor Cohen, “é o crescimento mais rápido entre os serviços de assinatura no streaming de música”.

Quando o YouTube contratou Cohen há cinco anos para dirigir seu negócio musical, a contratação foi recebida com uma forte dose de ceticismo na indústria.

A internet democratizou o acesso a música, a industria do segmento vem em declínio há 15 anos em suas vendas, queria que as pessoas pagassem pela música. Os executivos lamentaram que o YouTube pudesse construir um grande negócio de assinaturas, se quisesse. Se a empresa convertesse apenas 5% de seus 2 bilhões de usuários, teria 100 milhões de assinantes. Mas o YouTube sempre priorizou seu negócio de publicidade acima de tudo.

O resultado é a soma de assinantes do YouTube Premium e YouTube Music, não foi divulgado os números de cada uma das modalidades. Apesar de ser um número expressivo, o YouTube ainda continua menor que suas concorrentes. 

O YouTube Music Premium é um serviço de assinatura da plataforma de vídeos, por R$ 16,90/mês, permitindo que os usuários ouçam e baixem músicas sem anúncios. O YouTube Premium custa R$ 20,90/mês, os assinantes têm acesso a todos os benefícios do YouTube Music, com a capacidade de também baixar e assistir a vídeos regulares sem anúncios. Assinantes premium também podem reproduzir vídeos em segundo plano enquanto usam outro aplicativo ou o telefone está bloqueado.

A líder do segmento Spotify conquistou 165 milhões de usuários premium em junho deste ano, a última vez que a Apple anunciou seus números de usuários premium foi em 2019, com  60 milhões de usuários. A Amazon atingiu a marca de 55 milhões de clientes em janeiro de 2020, quando anunciou seus números pela última vez.

Para mais conteúdos, fique ligado em: UMNOOB, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM.

[elfsight_social_share_buttons id=”4″]

Pedro Rizzo

https://umnoob.com.br

Apaixonado por tecnologia, café e as tendências da cultura geek. Notícias, séries, animes, HQs e games relacionados a esse universo você encontra aqui!

Posts Relacionados