Fruits Basket: Os 12 animais do Zodíaco

Fruits Basket, também conhecido como Furuba, é um mangá shõjoshõjoShōjo, shojo, ou shoujo manga (少女漫画 shōjo manga?) é um tipo de mangá comercializado para o público adolescente feminino (normalmente entre as idades de 12 a 18 anos). O nome latinizado de 少女 (shōjo), literalmente significa "pequena garota". O mangá shojo abrange muitos assuntos em uma variedade de estilos narrativos e gráficos, desde dramas históricos à ficção científica — muitas vezes com um forte foco em relacionamentos românticos e emoções humanas. escrito e ilustrado por Natsuki Takaya. Foi publicado na revista Hana to Yume entre julho de 1998 e novembro de 2006, e depois foi publicado em formato tankõbontankõbon(単行本 lit. livro/volume independente) é um termo da língua japonesa para um livro que é completo em si próprio e não é parte de uma série, embora a indústria de mangá use o termo para identificar compilações de capítulos que possam fazer parte de uma série. O termo pode ser usado para um romance, um trabalho não ficcional, um livro de economia, um livro de dicas de beleza, um livro com fotografias, um catálogo com amostras de livros anteriores para exibição, etc, em formato capa dura. ( uma coleção de capítulos de uma só série impressas no formato de bolso e em papel de qualidade superior, costuma ter em torno de 200 páginas) entre 19 de janeiro de 1999 e 19 de março de 2007 em 23 volumes, pela editora HakHakusensha.

Gêneros: Comédia romântica, Slice of life, ficção supernatural.

Fruits Basket conta a história de Tohru Honda, uma menina que perdeu a mãe em um acidente de trânsito, os familiares discutiram com quem ela deveria ficar, foi seu avô (por parte de pai) quem a acolheu, para ajudar seu avô ela decide arrumar um emprego. Entretanto, seu avô pergunta a Tohru se ela poderia ir morar com alguma amiga, pois a casa onde eles moram ia ser reformada, não querendo atrapalhar seu avô e suas amigas ela decide ir morar sozinha, sem ter muito dinheiro, ela compra uma tenda e vai morar na floresta. 

      Um desmoronamento destrói a sua tenda e a família Souma que mora perto da onde a Tohru morava, convida ela a morar com eles até que a reforma de sua casa seja concluída.Tudo muda quando a Tohru descobre o segredo da família Souma.

Uma história cativante, cheio de dramas e traumas, batalhas para achar seu lugar no mundo, bullying, romance no final da temporada (3) ciúmes e resiliência, é um anime que faz você  rir e chorar ao mesmo tempo com algumas histórias dos protagonistas.

O primeiro anime de Furuba estreou em 2001 e contém 26 episódios. A direção do anime foi feita por Akitaro Daichi e a animação é do Studio Deen, esta primeira adaptação não contém toda a história original. 

     Em 2019, a franquia ganhou um reboot (designa uma versão de uma obra de ficção), produzido pela TMS Entertainment e dirigido por Yoshihide Ibata, contém 25 episódios.

Para mais conteúdos, fique ligado em: UMNOOB, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM.

Alexia Larissa Moura

https://www.umnoob.com.br

Formada em Educação Física, tia do "Nego", um coelho cabra da peste, apaixonada por animes e amante de uma boa leitura e agora redatora do Blog Um Noob, atualmente sou uma empreendedora.

Você pode gostar disso :)