Um acordo de distribuição anterior a aquisição da 20th Century Fox pela Disney garante a HBO Max lançar Free Guy primeiro no streaming.
O CEO da Walt Disney Company Bob Chapek disse: “Adquirimos Free Guy sob a condição de distribuição diferente e conjuntos de acordos”, durante a teleconferência de lucros trimestrais. Isso inclui a obrigação de lançar Free Guy exclusivamente nos cinemas e depois na HBO Max, devido a parceria entre os estúdios de cinema 20th Century Fox e Warner Média.
Esse acordo inclui outros filmes pendentes como Ron’s Gone Wrong, The Last Duel e o remake de West Side Story do 20th Century Studios que a Disney está preparando. O acordo de distribuição foi renovado por 10 anos em 2012, sendo válido mesmo com a aquisição dos ativos da empresa controladora pela Disney em 2018. “Esse acordo impede que o filme Free Guy seja lançado simultaneamente no Disney+ Access Premier”, diz Chapek.
A Disney comprou a 21st Century Fox por $71 bilhões, assumindo todo departamento de filmes da 21st Century Fox, incluindo a 20th Century Fox, a Fox Searchlight Pictures, a Fox 2000 Pictures, a Fox Family e a Fox Animation; bem como suas unidades de produção de TV, a Twentieth Century Fox Television, Fox21, FX Productions, National Geographic, Fox Networks Group International, além da Star India e dos ativos da Fox em Hulu, Tata Sky e Endemol Shine Group.
Após os 45 dias da estreia nos cinemas a HBO Max poderá lançar o filme em seu streaming.
Para mais conteúdos, fique ligado em: UMNOOB, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM.