Com podcasts em alta, Spotify atinge 165 milhões de usuários pagos

O Spotify revelou nesta quarta-feira (28) que adicionou apenas 9 milhões de usuários desde abril, 2 milhões a menos que o número divulgado em março, confirmando sua expectativa de queda no segundo trimestre.

No entanto, segundo os relatórios financeiros nos últimos três meses confirmou que a empresa registrou mais assinantes pagantes do que assinantes gratuitos em sua plataforma pelo segundo trimestre consecutivo, adicionando 7 milhões de contas premium e 2 milhões de usuários gratuitos ao seu ecossistema.

Como resultado, a empresa agora chega a 365 milhões de usuários, dos quais 165 milhões são usuários premium.

Em comparação com 2020, a mídia de streaming aumentou cerca de 20%. Embora o número de perfis gratuitos seja maior que pago, o Spotify também informou que o percentual do setor de anunciantes aumentou em três dígitos, graças ao crescimento significativo da seção de podcast da plataforma.

“Está claro para mim que os dias em que nosso negócio de publicidade respondia por menos de 10% de nossa receita total ficaram para trás.” Disse Daniel Ek, CEO do Spotify.  Ele acrescentou que, daqui para frente, “Espero que os anúncios cresçam para ser uma parte substancial de nosso mix de receita”.

Quanto ao futuro, o Spotify espera adicionar pelo menos mais 12 milhões de usuários no total, e pelo menos mais cinco milhões de clientes pagantes e atingir o cobiçado número de 400 milhões de usuários até o final do ano.

Para mais conteúdos, fique ligado em: UMNOOB, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM.

Pedro Rizzo

https://umnoob.com.br

Apaixonado por tecnologia, café e as tendências da cultura geek. Notícias, séries, animes, HQs e games relacionados a esse universo você encontra aqui!

Posts Relacionados