O que aconteceu entre Ahsoka e Sabine?
Ahsoka Tano e Sabine Wren são duas heroínas que fizeram parte da Rebelião contra o Império Galáctico. Elas se conheceram na série de animação Star Wars: Rebels, onde lutaram juntas contra as forças imperiais e os Inquisidores.
Ahsoka era uma ex-padawan de Anakin Skywalker, que deixou a Ordem Jedi após ser acusada de um crime que não cometeu. Sabine era uma mandaloriana, que abandonou a Academia Imperial por não concordar com os métodos do Império. Ela também era uma artista talentosa, que usava sua criatividade para expressar sua rebeldia.
No final de Star Wars: Rebels, Ahsoka e Sabine se separaram por um tempo. Ahsoka foi em busca do seu antigo mestre, que havia se tornado Darth Vader, o braço direito do Imperador Palpatine. Sabine ficou em Lothal, um planeta que ela ajudou a libertar do domínio imperial. Ela também recebeu o Darksaber, uma arma ancestral dos mandalorianos, que simbolizava o direito de liderar seu povo.
Após a vitória da Rebelião na Batalha de Endor, Ahsoka e Sabine se reencontraram. Elas decidiram embarcar em uma nova missão: encontrar Ezra Bridger, um jovem Jedi que desapareceu junto com o vilão Thrawn, quando usou uma criatura espacial chamada purgill para arrastá-los para o hiperespaço. Ahsoka e Sabine acreditavam que Ezra ainda estava vivo, e que precisava da ajuda delas.
Saiba quem é o Almirante Thrawn?
A série Ahsoka, da Disney+, vai mostrar as aventuras de Ahsoka e Sabine nessa busca por Ezra. A série também vai revelar que Ahsoka se tornou a mestra Jedi de Sabine, ensinando-a a usar a Força e o sabre de luz. Isso é surpreendente, pois Sabine não demonstrou nenhuma sensibilidade à Força em Star Wars: Rebels, e teve dificuldades para treinar com o Jedi Kanan Jarrus quando precisou aprender a manejar o Darksaber.
Ahsoka e Sabine são personagens que representam mulheres no comando da ação, em uma história que agrada aos fãs mais apaixonados. Elas também têm um papel importante a desempenhar não apenas na história da Rebelião, mas no futuro de Mandalore. Elas inspiraram a Insígnia da Aliança Rebelde, e podem ser as responsáveis por unir os clãs mandalorianos em uma nova era de paz e prosperidade.