As estreias nos serviços de streamings têm se dividido entre clássicos que tentam ser revisitados, relançamentos de catálogo e filmes “menores” que não conseguiram alçar voo até os cinemas e agora tentam a sorte online. Entre eles, algumas produções originais, que vêm se tornando os grandes chamarizes de algumas plataformas.
E aqui estamos nós com uma seleção de filmes para você maratonar no fim de semana, ou durante o “feriadão”. Então prepara a pipoca e vamos lá!
A voz Suprema do Blues
O filme é baseado numa peça de teatro de August Wilson, a trama ocorre durante uma sessão de gravação da canção que dá o título original da obra. A dramatização dos bastidores da gravação de Ma Rainey, interpretada por Viola Davis, é o ponto de partida para uma reflexão sobre a raça, história e sociedade.
A trama entrelaçada por monólogos carregados de emoção, como quando o trompetista Levee, personagem vivido por Chadwick Boseman, conta detalhes de um triste e traumatizante fato ocorrido na infância.
Dirigido por George C. Wolfe, o filme pode não estar entre os mais prestigiados, no entanto, A Voz Suprema do Blues ganhou o Oscar de melhor figurino e cabelo e pode ser uma excelente atração para este fim de semana.
Cidade de Gelo
Cidade de Gelo conta a história de Matvey (Fedor Fedotov), um jovem que trabalha como entregador em uma padaria local. Filho de um pobre acendedor de lâmpadas, seu único tesouro são os patins prateados que herdou do pai. Ao ser demitido injustamente, ele se junta a uma gangue de batedores de carteira. Enquanto isso, a filha de um oficial de alto escalão, Alice (Sonya Priss), se sente prisioneira em sua mansão. Ela sonha em estudar ciências, o que vai contra as opiniões conservadoras de seu pai sobre o papel da mulher na sociedade. Em um belo dia, os caminhos de Matvey e Alice se cruzam.
Paternidade
Este é aquele tipo de filme que faz você rir e chorar ao mesmo tempo, uma história emocionante de um pai que faz de tudo para garantir que sua filha tenha tudo o que precisa.
Em Paternidade, após a esposa morrer no dia seguinte ao parto, Matt (Kevin Hart) imediatamente decide criar sua filha, sendo um pai absolutamente responsável. Mesmo com a tristeza de perder sua esposa, que também era sua namorada desde a época do ensino médio, ele faz um juramento para fornecer apoio completo à filha e assumir todas as responsabilidades que cabem a um pai.
Eu me importo
Marla Grayson (Rosamund Pike) é uma renomada guardiã legal que gosta de ficar com pessoas idosas e ricas. Às custas da última, ela leva uma confortável vida de luxo. Quando ela pensa ter encontrado uma nova vítima perfeita, descobre que a mesma guarda segredos perigosos. Com base nisso, Marla vai ter que usar toda sua astúcia se quiser continuar viva.
O filme tem a sacada genial de explorar a perspectiva de uma golpista sem romantizar suas ações. É possível traçar uma lógica minimamente moral em suas ações, mas o público não é encorajado a apoiá-las. Uma abordagem importante para tratar de assuntos socialmente abomináveis.
Enola Holmes
Enola Holmes (Millie Bobby Brown) é uma menina adolescente cujo irmão, 20 anos mais velho, é o renomado detetive Sherlock Holmes (Henry Cavill). Quando sua mãe (Helena Bonham Carter) desaparece, fugindo do confinamento da sociedade vitoriana e deixando dinheiro para trás para que ela faça o mesmo, a menina inicia uma investigação para descobrir o paradeiro dela, ao mesmo tempo em que precisa ir contra os desejos de seu irmão, Mycroft (Sam Claflin), que quer mandá-la para um colégio interno só de meninas. A caminho de Londres, ela conhece um lorde fugitivo (Louis Partridge) e passa a desvendar quem pode estar atrás do garoto e que quer impedir que uma importante reforma política inglesa aconteça.
Você já assistiu algum desses filmes? Gostou? Se você curtiu essas dicas, vamos preparar uma segunda lista de filmes incríveis na Netflix, assim como na Amazon Prime Video, Disney+ e HBO Max. Então, compartilhe sua opinião com a gente aqui nos comentários.
Para mais conteúdos, fique ligado em: UMNOOB, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM.