Porque o Superman voa com os braços esticados?
Considerado o maior super-herói de todos, o Superman nem sempre teve os super poderes que conhecemos atualmente, como voar, visão de calor, super audição e respiração, entre outros.
Nas primeiras edições dos quadrinhos “Era de Prata” seus poderes se limitavam à força sobre humana capaz de levantar um carro sobre a cabeça, correr a velocidades incríveis e saltar uma distância de quatro metros, poderes similares aos do Hulk (Marvel).
Quando ele estava apenas dando superpulos, estender os braços fazia sentido, já que os saltadores tendem a não manter os braços ao lado do corpo.
Porque o Superman voa com os braços esticados?
Algumas pessoas acham que o fato do Superman voar com os dois braços esticados para atacar. Por outro lado, uma posição de punho à frente poderia ser mais para uma batalha imediata, como um combate real em vez de colisão.
Ele também é visto com as duas mãos na frente dele, raramente com as mãos ao lado do corpo (posição de paraquedista em queda livre), embora isso provavelmente não afete sua velocidade de voo. Parece dinâmico quando ele é desenhado, como se estivesse se esforçando para frente.
Mas, na verdade, sua origem foi inspirada em esportistas da época, o fato é que não temos nenhum atleta que saiba voar. Porém, Joe Shuster buscou inspiração em uma modalidade esportiva.
Qual o esporte que os atletas utilizam os dois braços estendidos para frente?
Se você respondeu natação, acertou! Talvez ele tenha visto pessoas nadando antes e originalmente pensasse que voar era como nadar no ar. Isso ficou com ele e nunca teve motivos para mudar a forma como voa.
Quando os atletas pulam na água em pelo menos um estilo de natação, os atletas manterão os braços à frente. Não só isso, toda a posição do corpo é semelhante. A diferença é que Kal El (Superman) olha para cima em vez de para baixo e às vezes fecha os punhos em vez de estar com as palmas das mãos abertas.
O incrível é que Joe Shuster criou os padrões de voos do Superman e hoje em dia poderíamos achar estranho porque ele voa dessa maneira, mas são 60 anos que conhecemos o super-herói dessa maneira.
Superman apareceu no Brasil pela primeira vez em dezembro de 1938, no jornal A Gazeta. Em 2002 a Panini Comics passou a produzir as histórias de Superman.
Para mais conteúdos, fique ligado em: UMNOOB, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM.